Após a morte na noite de ontem (17) da jovem Ana Benevides em um show da cantora Taylor Swift no no Rio de Janeiro, internautas pedem que seja feita “justiça”.
Foi criado um abaixo assinado para que seja criada a “Lei Ana Benevides”, para garantir distribuição gratuita de água nos eventos. O documento on-line tem intenção de chamar a atenção para a questão da falta de água nos shows.
Internautas relatam que no Engenhão, além de serem proibidos de entrar com água, os fãs tinham que desembolsar até R$ 10 por uma garrafinha, vendida pelos ambulantes.
Tristeza e revolta
Natural de Pedro Gomes, a jovem cresceu em Sonora (MS). O pai da jovem, Weiny Machado, de 53 anos, disse que ela saiu para realizar um sonho.
Benevides estava na grade e acabou desmaiando no local. Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo de Benevides, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos. No caminho do hospital, ela teve uma segunda parada.
De acordo com informações, o falecimento da jovem ocorreu devido ao extremo calor, no qual a sensação térmica atingia os 60° celsius.
“Em um dos eventos mais aguardados deste ano, vimos uma fatalidade acontecer diante dos nossos olhos por pura negligência. Os consumidores do Brasil estão esgotados de serem desrespeitados por empresas milionárias que não se preocupam com o consumidor.
Dito isso, começo aqui a campanha pela Lei Ana Benevides, Lei que garantirá a distribuição gratuita em eventos”, destaca o documento que já recolheu quase 22 mil assinaturas poucos horas após ser criado.
No abaixo assinado os proponentes ainda apontam que “o setor de eventos se sente envergonhado com a falta de responsabilidade da empresa responsável pelo evento de hoje e gostaria que haja mudança para que uma fatalidade dessas não ocorra novamente”.
“Junte-se a causa! #LeiAnaBenevides “
O abaixo assinado pode ser acessado aqui: