Indicações buscam melhorar segurança no trânsito, mobilidade e condições de uso de espaços públicos
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, apresentou indicações para melhorias urbanas em Campo Grande e Rio Verde de Mato Grosso, com foco na segurança, mobilidade e qualidade de vida da população.
Na Capital, o pedido foi encaminhado à prefeitura para realização de tapa-buracos, limpeza e roçada na Avenida Oceania, no Bairro Tiradentes. A via apresenta problemas que impactam diretamente o dia a dia de motoristas e moradores.
De acordo com o parlamentar, os buracos aumentam o risco de acidentes, principalmente para motociclistas. Já o mato alto às margens da avenida compromete a visibilidade e dificulta a circulação de pedestres, que em alguns trechos precisam caminhar pela pista.
A orientação é que motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo local até que os serviços sejam realizados.
Já em Rio Verde de Mato Grosso, a solicitação foi encaminhada à Agesul e prevê limpeza, roçada e manutenção da ciclovia da cidade. O objetivo é garantir mais segurança para ciclistas e pedestres que utilizam o espaço diariamente.
Atualmente, o mato alto ao longo da ciclovia tem prejudicado a visibilidade e o uso adequado da estrutura, o que pode representar riscos para quem pratica atividades físicas ou utiliza o local como rota de deslocamento.
A recomendação é que usuários redobrem os cuidados ao utilizar a ciclovia enquanto as melhorias não são executadas.
As indicações atendem demandas da população e reforçam a importância da manutenção constante da infraestrutura urbana para evitar acidentes e garantir melhores condições de uso dos espaços públicos.





