14:00 terça-feira, 3 novembro 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Brasileirão feminino: o que está em jogo na reta final da 1ª fase

Brasileirão feminino: o que está em jogo na reta final da 1ª fase

A Onça by A Onça
6:48 terça-feira, 11 agosto 2026
in Brasil
A A

Restam duas rodadas para o fim da primeira fase da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Três clubes (Corinthians, São Paulo e Palmeiras) já estão classificados às quartas de final e há cinco vagas em aberto. Na parte de baixo, cinco equipes lutam contra o rebaixamento – os dois últimos caem.

A partida que encerrou a 15ª rodada, nessa segunda-feira (10), mexeu com as duas pontas da tabela. O empate por 1 a 1 entre América-MG e Flamengo na Arena Urbsan, em Betim (MG), manteve o Rubro-Negro fora do grupo dos oito primeiros colocados (o G-8), que se classificam à próxima fase, e tirou as mineiras da zona de rebaixamento (o Z-2) à Série A2 (segunda divisão). O duelo foi transmitido ao vivo pela TV Brasil.

Notícias relacionadas:Fluminense domina, vence e complica Botafogo no Brasileirão Feminino.CBF e clubes aprovam novas regras para competições nacionais.As Meninas da Gávea estão em nono lugar, com os mesmos 24 pontos de Grêmio, Internacional e Cruzeiro, ficando atrás pelos critérios de desempate. As Spartanas subiram para a 16ª posição, com sete pontos, ultrapassando o Vitória, que entrou no Z-2, pelo saldo de gols.

O América-MG saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo, com Dani Ortolan. Ex-atacante do próprio Flamengo, a camisa 9 aproveitou o recuo de bola ruim da zaga para, com liberdade, concluir na saída da goleira Vivi.

O Rubro-Negro igualou aos 18 da etapa final. Após jogada pela direita, a meia Mariana cruzou, a lateral Lorrany cortou parcialmente e a sobra ficou com a atacante Cristiane, que não desperdiçou. As cariocas ainda tiveram boas oportunidades para virar o marcador, mas pararam em grandes defesas da goleira Sandy.

Você podequerer ler

Acessos a site e aplicativo do Banco do Brasil são normalizados

Acessos a site e aplicativo do Banco do Brasil são normalizados

3 de novembro de 2026
Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas: Vasco tem a goleadora do ano

Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas: Vasco tem a goleadora do ano

3 de novembro de 2026
Justiça Eleitoral reabre cadastro e retoma serviços ao eleitor

Justiça Eleitoral reabre cadastro e retoma serviços ao eleitor

3 de novembro de 2026
Fux rebate críticas e diz ter percepção de que bets devem ser banidas

Fux rebate críticas e diz ter percepção de que bets devem ser banidas

3 de novembro de 2026

Em busca das quartas

Nove times disputam as cinco vagas restantes às quartas. Considerando o número de vitórias e o saldo de gols como os dois principais critérios de desempate, o cenário é o seguinte:

4º Bahia – 27 pontos (oito vitórias)

5º Ferroviária – 27 pontos (sete vitórias)

6º Grêmio – 24 pontos (sete vitórias – saldo oito)

7º Internacional – 24 pontos (sete vitórias – saldo três)

8º Cruzeiro – 24 pontos (seis vitórias – saldo dez)

9º Flamengo – 24 pontos (seis vitórias – saldo cinco)

10º Fluminense – 22 pontos

11º Red Bull Bragantino – 20 pontos (seis vitórias)

12º Santos – 20 pontos (cinco vitórias)

As situações mais confortáveis são as de Bahia e Ferroviária, que se garantem em caso de vitória na 16ª e penúltima rodada. Sábado (15), às 17h30 (horário de Brasília), as Mulheres de Aço recebem o Corinthians na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia, às 19h, as Guerreiras Grenás visitam o Internacional no Sesc Campestre, em Porto Alegre.

O Grêmio pega o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, na sexta-feira (14), às 21h, com transmissão ao vivo da TV Brasil. No dia seguinte, o Cruzeiro visita o Mixto no Dutrinha, em Cuiabá, às 18h. No domingo (16), às 11h, o Flamengo vai a campo contra o Santos na Arena Inamar, em Diadema (SP).

As Sereias da Vila torcem contra Grêmio, Inter e Cruzeiro e ainda têm de ganhar do Rubro-Negro para chegar à última rodada com chances de irem às quartas. Cenário semelhante aos de Red Bull Bragantino, que recebe o Vitória no sábado, às 17h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), e de Fluminense, que pega o América-MG no mesmo dia, às 15h, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Fugindo do rebaixamento

A penúltima rodada pode sacramentar, de forma antecipada, o primeiro rebaixado à Série A2 nesta edição do Brasileirão. Os ameaçados são os seguintes:

13º Atlético-MG – 13 pontos

14º Mixto – 12 pontos

15º Juventude – 10 pontos

16º América-MG – 7 pontos

17º Vitória – 7 pontos

18º Botafogo – 5 pontos

O Botafogo não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre o São Paulo no domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos. A partida na capital fluminense também será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

As Gloriosas vêm de nove derrotas seguidas na competição. Em caso de novo revés, a queda à Série A2 será confirmada se Vitória ou América-MG tiverem superado Red Bull Bragantino e Fluminense, respectivamente, no sábado.

O confronto entre Palmeiras e Juventude, que também jogam domingo, às 11h, na Arena Barueri, é outro que interessa à disputa na parte de baixo da tabela. O triunfo assegura a permanência das gaúchas se Vitória e América-MG não ganharem. Mas o empate já pode ser suficiente caso baianas e mineiras percam no fim de semana.

Mixto e Atlético-MG são os únicos ameaçados que podem garantir a manutenção na Série A1 ainda nesta rodada, sem depender de outros resultados. Às Tigresas, basta vencerem o Cruzeiro. Já as Vingadoras seguem na elite se não perderem do Grêmio.

De olho na melhor campanha

Para o trio que está garantido nas quartas, as rodadas finais valem a liderança da primeira fase e a vantagem do mando de campo no jogo de volta do mata-mata. O Corinthians, com 37 pontos, depende apenas de si. São dois pontos a mais que o São Paulo e cinco à frente do Palmeiras.

Se a primeira fase chegasse ao fim no atual cenário, os confrontos seriam os seguintes, com o time da esquerda fazendo a partida de volta em casa:

Corinthians (1º) x Cruzeiro (8º)

São Paulo (2º) x Internacional (7º)

Palmeiras (3º) x Grêmio (6º)

Bahia (4º) x Ferroviária (5ª)

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Agencia BrasilBrasilNotícias

Leia também

Acessos a site e aplicativo do Banco do Brasil são normalizados

Acessos a site e aplicativo do Banco do Brasil são normalizados

by A Onça
3 de novembro de 2026

O Banco do Brasil informou que retornou à normalidade o acesso dos clientes ao site e aplicativo no início da tarde desta terça-feira (3). “Os canais digitais já operam normalmente e todos os serviços estão à disposição dos clientes”, afirma comunicado da instituição...

Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas: Vasco tem a goleadora do ano

Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas: Vasco tem a goleadora do ano

by A Onça
3 de novembro de 2026

A atacante Lourdes González, do Vasco, encabeça a categoria Artilheira da Temporada no Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas. A disputa condecora a jogadora que mais gols marcou nas quatro competições nacionais femininas do ano: as três divisões do Campeonato...

Justiça Eleitoral reabre cadastro e retoma serviços ao eleitor

Justiça Eleitoral reabre cadastro e retoma serviços ao eleitor

by A Onça
3 de novembro de 2026

A Justiça Eleitoral reabriu o cadastro eleitoral em todo o país nesta terça-feira (3). Com a retomada dos serviços, eleitores podem voltar a solicitar a emissão do primeiro título de eleitor, a transferência de domicílio eleitoral, a atualização de dados cadastrais e...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade