16:32 domingo, 30 agosto 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Região Sul tem risco de temporal e granizo; outras regiões têm calor

Região Sul tem risco de temporal e granizo; outras regiões têm calor

A Onça by A Onça
14:18 domingo, 30 agosto 2026
in Brasil
A A

O risco de tempestades e queda de granizo permanece para a Região Sul. Para as demais regiões do país, a previsão é de aumento da temperatura nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As mais altas devem ser registradas no sul da Amazônia e no Centro-Oeste, com máximas de 41°C em Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO); em São Paulo, 36°C; Curitiba, 35°C; e Brasília, 33°C.

O Inmet prevê ainda tempo seco na região central do país, com alta da temperatura na região agrícola do Matopiba, correspondente aos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e da Bahia. As máximas se aproximam dos 40°C.

Região Sul

Neste domingo (30), conforme o Inmet, há possibilidade de granizo entre o oeste e sul do Paraná, centro-oeste de Santa Catarina, norte e noroeste do Rio Grande do Sul.

Você podequerer ler

Sem acordo contra secas, comunidades vão sofrer, avaliam especialistas

Sem acordo contra secas, comunidades vão sofrer, avaliam especialistas

30 de agosto de 2026
Parapan-Pacífico: nadadora Alessandra quebra recorde mundial

Parapan-Pacífico: nadadora Alessandra quebra recorde mundial

30 de agosto de 2026
Grupo de 20 pessoas fica à deriva no Rio e é resgatado pelos bombeiros

Grupo de 20 pessoas fica à deriva no Rio e é resgatado pelos bombeiros

30 de agosto de 2026
Ferroviária é campeã brasileira sub-17 feminina

Ferroviária é campeã brasileira sub-17 feminina

30 de agosto de 2026

Além disso, podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas isoladas nestas áreas e no leste do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Muitas nuvens e a possibilidade de chuvas isoladas é a expectativa para o norte do Paraná e no sul do Rio Grande do Sul, mas não deve chover na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

“Desde o centro-sul e oeste do Paraná até o sul do Rio Grande do Sul, ocorrem chuvas com trovoadas. Céu encoberto com temporais no sul do Paraná, em todo o estado de Santa Catarina e no centro-norte do Rio Grande do Sul, incluindo a capital Porto Alegre (RS)”, informou o Inmet.

Com o cenário de forte instabilidade, granizo e tempestades, o aviso laranja de perigo foi acionado para tempestades até amanhã em todo o estado de Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul e oeste, centro e leste do Paraná. Florianópolis e Curitiba estão na área deste aviso.

O Paraná, centro-norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão com aviso amarelo de perigo potencial para tempestades até segunda-feira.

Em Curitiba, a máxima pode atingir 35°C amanhã, enquanto que em Florianópolis não passará dos 20°C. Em Porto Alegre, as temperaturas ficam baixas: a mínima é de 13°C neste domingo e a máxima de 19°C até amanhã.

Região Norte

A previsão para este domingo (30) na Região Norte é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas no centro-oeste e norte do Amazonas.

Possibilidade de chuva isolada também no sul e leste do Amazonas e em Roraima. No Amapá, Acre, Rondônia e na faixa litorânea do Pará, muitas nuvens, mas sem chuva. No Tocantins e em grande parte do centro-sul do Pará, céu com poucas nuvens.

Há aviso amarelo de perigo potencial para baixa umidade do ar durante a tarde no sul de Rondônia, sul do Pará e em Tocantins.

Já nesta segunda-feira (31), a expectativa é de aumento da instabilidade sobre o oeste e norte do Amazonas, Acre, Amazonas e no centro-oeste e norte de Rondônia e de Roraima. No Tocantins e no centro-sul do Pará, será dia de sol e poucas nuvens.

Nas capitais nesta segunda-feira, a mínima será de 22°C em Rio Branco e as máximas podem chegar a 37°C em Manaus, 39°C em Palmas e 41°C em Porto Velho.

Região Nordeste

De hoje até amanhã, o litoral norte da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e de Rio Grande do Norte estão sob a possibilidade de pancadas de chuva isoladas. No agreste, pode haver pancadas de chuva isoladas.

No centro-norte do Ceará, norte do Piauí e do Maranhão e litoral sul da Bahia, apesar de muitas nuvens, não deve ter chuva nessas áreas.

A semana vai começar com poucas nuvens em grande parte da Bahia, oeste de Pernambuco e da Paraíba, sul do Ceará, centro-sul do Piauí e do Maranhão.

Segundo o Inmet, ainda há aviso amarelo de perigo potencial para baixa umidade do ar durante a tarde deste domingo no sul e leste do Maranhão, em quase todo o estado do Piauí, exceto no litoral, no centro-sul e oeste do Ceará, sudoeste do Rio Grande do Norte, oeste da Paraíba e centro-oeste de Pernambuco, além do norte, centro e oeste da Bahia.

Em Salvador e Maceió, as mínimas podem ser de 21°C, a máxima chega a 39°C em Teresina neste domingo.

Região Centro-oeste

Tempo estável em grande parte do Centro-Oeste, mas com nuvens neste domingo no sul de Mato Grosso e de Goiás e no Mato Grosso do Sul.

As pancadas de chuva isoladas continuam no oeste e no sul do Mato Grosso do Sul.

Para esta segunda-feira, as pancadas de chuva estarão previstas em todo o Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Mato Grosso e no sul de Goiás.

“Nas demais áreas, incluindo o Distrito Federal, os próximos dias serão de sol e poucas nuvens”, informa o Inmet

Durante a tarde de segunda-feira, há previsão de aviso amarelo de perigo potencial para baixa umidade do ar.

O tempo seco vem acompanhado de altas temperaturas. Em Brasília, a mínima será de 22°C e a máxima 34°C neste domingo; e a mínima será de 20°C e a máxima 32°C amanhã.

Em Cuiabá, a máxima pode chegar a 41°C na segunda-feira. Em Campo Grande, a mínima hoje é de 23°C e 24°C para amanhã. A máxima fica em 39°C neste domingo e a máxima será de 37°C na segunda-feira.

Região Sudeste

O domingo amanheceu com nevoeiros no leste de São Paulo, no nordeste de Minas Gerais e no noroeste do Espírito Santo. Ao longo do dia, haverá muitas nuvens em São Paulo, no Triângulo Mineiro e no sul de Minas Gerais. Já para a divisa de São Paulo com o Paraná, a previsão indica chuvas isoladas.

Nesta segunda-feira (31), no sul e oeste de Minas Gerais e em São Paulo, a expectativa é de muitas nuvens. “Há possibilidade de chuvas isoladas no oeste, centro e sul de São Paulo”, completou.

Belo Horizonte e Rio de Janeiro podem ter temperatura mínima de 15°C. No domingo, a máxima na capital paulista pode chegar a 35°C, e na segunda-feira, a 36°C.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Agencia BrasilBrasilNotícias

Leia também

Sem acordo contra secas, comunidades vão sofrer, avaliam especialistas

Sem acordo contra secas, comunidades vão sofrer, avaliam especialistas

by A Onça
30 de agosto de 2026

Inacreditável. Frustrante. Sabor amargo. Essas foram algumas das palavras usadas por organizações ambientais, representantes da sociedade civil e outros especialistas para avaliar os resultados da 17ª Conferência das Nações Unidas de Combate à Desertificação (COP17), que terminou nesta sexta-feira (28)...

Parapan-Pacífico: nadadora Alessandra quebra recorde mundial

Parapan-Pacífico: nadadora Alessandra quebra recorde mundial

by A Onça
30 de agosto de 2026

O Brasil fechou mais um dia de disputas do Parapan-Pacífico com excelentes resultados. Neste sábado (29), na cidade de Walnut (Estados Unidos), foram três ouros, duas pratas e dois bronzes, com direito a um recorde mundial da paulista Alessandra Oliveira, nos 100...

Grupo de 20 pessoas fica à deriva no Rio e é resgatado pelos bombeiros

Grupo de 20 pessoas fica à deriva no Rio e é resgatado pelos bombeiros

by A Onça
30 de agosto de 2026

Um grupo de 20 pessoas, entre 20 e 67 anos, ficou à deriva no mar no Rio de Janeiro, na região da Barra da Tijuca, neste domingo (30) após mudança do vento. O grupo já foi resgatado por equipes de bombeiros....

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade