Homem inconformado com o término do relacionamento, fugiu após desferir golpes de capacete em sua ex-companheira, na noite de domingo (10), no bairro Vila Bela, em Coxim a 266 quilômetros de Campo Grande.
A vítima chamou a polícia, relatou os motivos e descreveu a cena do crime. Segundo relato na ocorrência, o homem entrou na casa da ex-convivente de maneira violenta, dando vários golpes com capacete em seu rosto.
A mulher teve um corte interno na boca e escoriações nas costas. A polícia realizou rondas nas imediações para encontrar o fugitivo, porém, esse ainda não foi localizado.
A vítima não quis ser direcionada ao Hospital Regional de Coxim e foi orientada a procurar a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) A Violência Contra a Mulher no Estado de Mato Grosso do Sul.
De acordo com os dados do Dossiê Feminicídio do Ministério Público Estadual, Mato Grosso do Sul apresenta números alarmantes no que tange a violência contra a mulher. O documento aponta que 37 mulheres foram vítimas de feminicídio e 124 foram ameaçadas de morte no ano passado. Já o Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública 2022 (FBSP), Mato Grosso do Sul é o estado que mais mata mulheres no Brasil. Só nos quatro primeiros meses deste ano, foram 59 vítimas de violência doméstica ao todo, sendo que oito delas morreram.
Fonte: Topmidianews






