Lione Balta Cardoso, advogada da criança negra agredida por um pai que invadiu a escola onde ela estuda no bairro Universitário, falou sobre o caso na tarde de hoje (12).
Os pais da criança estão bastante assustados e a menina será trocada de escola, ficando com todo ônus da agressão e da mudança de rotina.
As imagens mostram que a pequena abraça um amiguinho branco na fila da escola. Ambos tem 4 anos. Seria uma cena normal se não fosse o fato de um homem descontrolado invadir a escola e agredir a menina que abraçou seu filho. Ambos criancas de 4 anos.
A advogada contou que no próprio depoimento o homem afirmou que já tinha instruído o filho a “descer a p0rrada” na amiguinha, uma vez que ele seria “avesso ao toque”.
“Mas a própria criança não repele ao carinho da amiguinha, que fez um afago”.
A família agora vai buscar meios judiciais.
O caso
A cena aconteceu na manhã de ontem (11) na Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, no Bairro Universitário, em Campo Grande (MS).
Imagens de câmeras de segurança mostram a pequena abraçando o amiguinho carinhosamente e logo em seguida o homem chega, empurra a menina e aponta o dedo no rosto dela. Profere algumas palavras e sai visivelmente transtornado.
A professora atônita não tem reação. A diretora estava tentando conter o pai que já havia entrado em área proibida.
A guarda municipal foi acionada para conter o pai. Todos foram levados para a delegacia.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações mas não houve resposta ainda.