Vitor Daniel Pereira, de 16 anos faleceu depois de ser atingido por uma caminhonete, na noite de terça-feira (21), na interseção das vias Chain Jorge e Querubina Garcia Nogueira, no bairro Jardim das Perdizes, em Campo Grande (MS).
Imagens de câmeras de segurança no local mostram o momento em que o rapaz desrespeita o sinal de Pare na Rua Chain Jorge e é atingido pela caminhonete de cor branca. Pouco tempo depois, habitantes do local se dirigem para presenciar o ocorrido.
Os moradores tentam prestar socorro. E de acordo com testemunhas o condutor permaneceu no local até a chegada da polícia.
A mãe do vítima precisou criar uma “vaquinha” para fazer o enterro da vítima que teve declarada a morte cerebral.
“Meu filho de 16 anos sofreu um acidente na segunda-feira e na terça-feira foi declarado morte cerebral. Venho atraves desta pedir ajuda para realizar o enterro dele, pois não temos condições de arcar com as despesas”, escreveu.
Segundo a monitora Suelene Perez, de 38 anos e amiga dos familiares do jovem, o rapaz estava indo comprar gás para sua mãe quando foi atingido por um veículo ao retornar para casa. “Ao atravessar a rua, a pick-up o atingiu. Aquela esquina é extremamente perigosa, as pessoas não respeitam o local e passam em alta velocidade. Foi preciso a morte de um jovem, cheio de vida pela frente, para as pessoas perceberem que é necessário ter uma sinalização adequada naquele ponto”, lamentou.
Conforme relatado por Suelene, durante o acidente, o motorista da caminhonete permaneceu no local até ser autorizado pela polícia a sair. “Ele foi o primeiro a solicitar ajuda, eu também chamei, porém a equipe do Samu demorou a chegar. Ele estava inconsciente quando foi colocado na ambulância”, disse.