Os paratletas, exemplos de determinação, que fazem do esporte, um instrumento de superação. Para homenagear estes atletas, o vereador Professor Riverton (PP), apoiador do esporte, durante a sessão desta quinta-feira (15) da Câmara Municipal de Campo Grande, entregou Moção de Congratulação a dois jogadores de Futebol de Amputados, que conquistaram o Campeonato Paulista de Amputados, representando o Acre.
O zagueiro Joel Lídio Faustino e o atacante Felippe Valêncio Oliveira são de Campo Grande, mas foram convocados pelo time acreano, onde sagraram-se campeões invictos. “É muito gratificante vencer os obstáculos, obter as conquistas e ainda receber reconhecimento do vereador Professor Riverton que, representando a Câmara Municipal, apoia nossa luta e nos motiva a seguir”, afirma Oliveira.
Para o parlamentar, manter a coragem e a dedicação a uma atividade saudável é inspiração para muitas pessoas. “Acabamos de assistir as Olimpíadas, onde nosso Brasil deu um verdadeiro show, uma aula de espírito esportivo, dedicação e resultado. Agora iniciam as Paralimpíadas, onde sabemos que toda essa energia é potencializada com as trajetórias individuais e lutas de cada atleta.Hoje, tenho a honra de homenagear esses dois representantes do esporte que reforçam o sentimento de que a confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso, portanto parabenizo não só a equipe campeã, mas todos os atletas que transformaram as adversidades em motivação”, afirma o vereador.




