Durante uma visita ao SIRPHA – Lar do Idoso, a candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), anunciou sua intenção de implementar políticas públicas integradas para atender a população idosa. “Nosso compromisso é garantir que as pessoas com mais de 60 anos tenham acesso a educação, saúde, cultura, assistência social, esporte e cursos de qualificação”, afirmou.
Rose pretende estabelecer unidades do Centro Dia do Idoso na cidade, que oferecerão atendimento especializado para idosos e apoio às famílias que não conseguem atender às suas necessidades. “Muitas vezes, as famílias não podem ficar com o idoso durante o dia. Nesses centros, eles poderão socializar, participar de cursos e atividades, voltando para casa à noite”, explicou.
Além disso, a candidata planeja desenvolver políticas de envelhecimento ativo e combater a exclusão social dos idosos. “É fundamental acabar com o preconceito. É preciso que os gestores tenham sensibilidade em relação à população idosa, que ainda tem muito a oferecer, com saúde e disposição”, acrescentou. A proposta inclui ações culturais, de lazer e esportivas em todas as regiões da cidade, visando promover a inclusão social e a saúde dos idosos.
Rose Modesto também pretende estabelecer parcerias com o terceiro setor para ampliar os serviços oferecidos em diversas áreas sociais. “Vamos revisar e aumentar os repasses destinados a fortalecer essa rede de atendimento. O terceiro setor é essencial para garantir uma cidade mais justa e melhor para todos”, afirmou.
Além disso, a candidata se comprometeu a fortalecer a rede de proteção social, melhorando os serviços de assistência social, como CRAS e CREAS, e ampliando o atendimento, além de investir na infraestrutura das unidades.




