Fernanda Torres foi indicada ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme (Drama) por seu trabalho como a personagem Eunice no filme “Ainda Estou Aqui”. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (9).
A atriz brasileira concorre com Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Kate Winslet (“Lee”). A indicação de Fernanda ocorre 25 anos após a de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na mesma categoria, em 1999, por seu trabalho em “Central do Brasil”.
O filme “Ainda Estou Aqui”, original do Globoplay, também concorre na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Inspirado na história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, o longa retrata sua busca pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens (interpretado por Selton Mello). Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes fases da vida.
Fernanda agradeceu a indicação e a torcida brasileira em suas redes sociais. Em um vídeo enquanto se arrumava em Londres, ela comentou: “Gente, nomeada ao Globo de Ouro. Inacreditável.” E brincou sobre a indicação de sua mãe 25 anos atrás.
Depois de ganhar o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e receber elogios da imprensa estrangeira, o filme estreou no Brasil em 7 de novembro, sendo a maior chance de indicação nacional ao Oscar em mais de duas décadas. Além das críticas positivas, “Ainda Estou Aqui” é um sucesso de bilheteria, com mais de 2 milhões de espectadores e liderando o ranking de mais vistos no cinema na semana de estreia.