Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (5), no bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, por posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu após a polícia militar ser acionada para atender uma denúncia de violência doméstica.
Testemunhas relataram uma intensa briga na residência vizinha, com gritos de mulheres afirmando que o homem estava ameaçando ferir a vítima. Ao chegar ao local, a equipe policial foi informada por uma testemunha de que o homem portava uma arma de fogo dentro da casa.
O autor estava visivelmente alterado e resistiu às tentativas de abordagem. Após diálogo com a esposa, a polícia foi informada de que a arma, um revólver calibre .38, havia sido escondida por ela para evitar que algo mais grave acontecesse.
O revólver e dez munições foram encontrados no local indicado pela mulher. O homem admitiu ter adquirido a arma em troca de dívidas e relatou ter exibido o revólver durante o dia para amigos.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. O caso foi registrado e as medidas cabíveis foram tomadas pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol.




