Na última quinta-feira (6), policiais civis da 7ª Delegacia de Polícia de Campo Grande conseguiram recuperar semijoias avaliadas em R$ 10.000,00, que haviam sido indevidamente apropriadas por um indivíduo que falsamente alegou ter sido vítima de roubo na DEPAC.
J.N.B.A., de 28 anos, registrou uma ocorrência no início de dezembro afirmando ter sido assaltado à mão armada, ocasião em que as semijoias, pertencentes a uma empresa especializada, teriam sido subtraídas. Contudo, após investigações, os policiais civis constataram que as imagens de videomonitoramento não corroboravam a versão do autor, além de haver inconsistências em outros pontos de seu relato.
Com base nesses fatos, foi instaurado um inquérito policial para apurar os crimes de apropriação indébita e falsa comunicação de crime. Após obter autorização judicial, a polícia realizou uma busca domiciliar e apreendeu o celular do autor.
A análise dos dados telemáticos do aparelho revelou que as semijoias haviam sido entregues pelo autor como garantia para um empréstimo, desmascarando assim a falsa comunicação de roubo e confirmando a apropriação indevida do produto.
As semijoias foram apreendidas e serão devolvidas à empresa proprietária, encerrando assim mais um caso de fraude e falsificação elucidado pela polícia.




