Um forte temporal atingiu Campo Grande na tarde de terça-feira (18), provocando alagamentos em diversas ruas e comprometendo várias áreas da cidade. Com um volume impressionante de mais de 70 milímetros de chuva em apenas duas horas, a prefeitura agiu prontamente para avaliar os danos e coordenar ações emergenciais.
A prefeita Adriane Lopes e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, estiveram em áreas críticas, como a rotatória da Avenida Gury Marques, a Avenida Guaicurus e o Lago do Amor. Segundo a prefeita, equipes municipais trabalharam sem cessar para inspecionar os estragos e planejar soluções eficazes. Marcelo Miglioli destacou que técnicos irão aprofundar a análise das causas e definir ações corretivas.
“Estamos percorrendo os pontos mais afetados da cidade, acompanhados pela Defesa Civil, Sisep, Guarda Civil Metropolitana e Agetran, que estão mobilizados para avaliar os estragos. Amanhã, com mais calma, faremos um levantamento detalhado para identificar as medidas que precisam ser tomadas. Foi uma chuva diferenciada, temos que deixar isso claro. Sobre o Lago do Amor, já convoquei o projetista para que a gente possa estudar e entender o que aconteceu. Não quero me precipitar e dar uma posição sem antes a gente fazer uma vistoria técnica”, pontuou Marcelo Miglioli, ao vistoriar o local danificado na Avenida Filinto Muller.
Dados do Climatempo evidenciam a gravidade da situação: somente nas últimas seis horas foram registrados 62,4 milímetros de chuva, comparados à média histórica de 153 milímetros para o mês inteiro. Em meio ao cenário de emergência, Adriane Lopes reafirmou o comprometimento das equipes da Defesa Civil, Sisep e outros órgãos municipais em atender rapidamente qualquer eventualidade.