Na manhã deste sábado (22), um homem foi preso em flagrante em Campo Grande após agredir uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) e ameaçar o próprio filho de 14 anos. A ocorrência teve início quando a viatura 117 foi acionada para atender uma denúncia de perturbação do sossego e possível agressão em uma residência da região.
Na residência, estava um menor de 14 anos, sendo assim, foi acionado a preseça do Conselho Tutelar para relatar a situação. O jovem é filho do suspeito e vive sob os cuidados da avó paterna na Bahia. De acordo com ele, o pai já havia o agredido anteriormente, e naquele dia, chegou a xingá-lo e ameaçá-lo de morte.
O suspeito foi encontrado visivelmente alterado e sob efeito de bebida alcoólica. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele estava agressivo, proferindo ameaças contra os guardas e chegando a ameaça-los de morte. Mesmo após receber ordens para se acalmar, o homem continuou resistindo e atacando os agentes. O menor foi alvo de agressões verbais, feitas pelo pai.
Diante dos fatos, a GCM acionou a Polícia Militar, e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. No local, ele continuou agressivo e tentou atacar um investigador de polícia, sendo necessário o uso da força moderada para contê-lo.




