10:51 quarta-feira, 24 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Angra dos Reis decreta emergência em saúde pública devido às enchentes

Angra dos Reis decreta emergência em saúde pública devido às enchentes

A Onça by A Onça
19:34 terça-feira, 8 abril 2025
in Brasil
A A

A prefeitura de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, decretou, nesta terça-feira (8), situação de emergência em saúde pública no município. A medida foi tomada por causa do comprometimento das atividades do Complexo de Saúde do Parque Mambucaba, que abrange a Clínica da Família, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24horas, o Centro de Especialidades Odontológicas e o SPA Odontológico.

 De acordo com o secretário de Saúde, Rodrigo Ramos, as unidades, que atendem cerca de 40 mil moradores da região, foram atingidas pela inundação. “No Complexo de Saúde, registramos perdas de computadores, móveis, insumos, medicamentos e prontuários físicos”, informou.

Notícias relacionadas:Radioagência Nacional lança o podcast VideBula sobre saúde e direitos.Saúde anuncia 80 municípios prioritários para ações contra dengue.Dengue: SP, MG e PR concentram 73% dos casos e 86% dos óbitos .O decreto terá validade de 180 dias. A Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a adotar medidas administrativas urgentes para enfrentar a crise, incluindo a aquisição direta de bens e serviços necessários para a manutenção dos atendimentos a população do município.

 Após um mutirão de limpeza e desinfecção, os atendimentos foram retomados, com exceção dos serviços do Centro Odontológico do bairro, que estão temporariamente suspensos. Os pacientes estão sendo encaminhados para o Serviço de Pronto Atendimento Odontológico no bairro do Frade.

 Alerta de doenças

Você podequerer ler

Temperaturas caem na Região Sul do Brasil, diz Inmet

Temperaturas caem na Região Sul do Brasil, diz Inmet

24 de junho de 2026
Campanha pede criação de Política Nacional de Saúde Mental Climática

Campanha pede criação de Política Nacional de Saúde Mental Climática

24 de junho de 2026
Fabricação de produto alimentício gerou mais emprego em 2024, diz IBGE

Fabricação de produto alimentício gerou mais emprego em 2024, diz IBGE

24 de junho de 2026
Saúde cria comitê para reduzir morte materna e infantil indígena

Saúde cria comitê para reduzir morte materna e infantil indígena

24 de junho de 2026

Outro ponto de alerta no decreto de emergência em saúde pública é o aumento do risco de doenças como hepatite A, leptospirose e dengue, enfermidades comumente associadas a períodos de enchente. A Secretaria de Saúde orienta que qualquer pessoa que tenha tido contato com a água de enchente procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima, caso apresente, sintomas como febre, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia ou outras condições incomuns. 

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Agencia BrasilBrasilNotícias

Leia também

Temperaturas caem na Região Sul do Brasil, diz Inmet

Temperaturas caem na Região Sul do Brasil, diz Inmet

by A Onça
24 de junho de 2026

Nesta quarta-feira (24), as temperaturas caem em toda a região Sul do Brasil após a passagem do Sistema Frontal, formado na última segunda (22), prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O sistema ainda atua em áreas do Centro-Oeste, com...

Campanha pede criação de Política Nacional de Saúde Mental Climática

Campanha pede criação de Política Nacional de Saúde Mental Climática

by A Onça
24 de junho de 2026

A organização Time To Act está lançando a campanha Saúde Mental Climática para estimular debates na sociedade sobre como a crise climática provoca danos emocionais, psicológicos e comunitários. A mobilização pede ainda a criação de uma política nacional com esse foco, que seria instituída por meio do Projeto...

Fabricação de produto alimentício gerou mais emprego em 2024, diz IBGE

Fabricação de produto alimentício gerou mais emprego em 2024, diz IBGE

by A Onça
24 de junho de 2026

A atividade de fabricação de produtos alimentícios foi a que mais empregou no Brasil em 2024, atingindo 2,1 milhões de pessoas. O total de pessoal ocupado ficou em 8,7 milhões. A ênfase é para as indústrias de transformação, que concentraram...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade