A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), foi votar na manhã deste domingo (6) e aproveitou a oportunidade para refletir sobre sua trajetória política e agradecer o apoio da população ao longo da campanha.
Em sua declaração, Rose expressou otimismo quanto ao resultado das eleições, afirmando: “Foi o maior desafio da minha vida. Uma eleição dura, difícil, contra três máquinas. Mas sempre tive fé em Deus e busquei sabedoria nele, além do apoio contínuo da população. Fica claro que a máquina mais forte é a do povo.”
Rose votou na Escola Municipal Danda Nunes, acompanhada pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (União Brasil). Após a votação, ela participou de uma coletiva de imprensa, onde afirmou estar preparada para assumir o cargo de prefeita. “Estou bastante otimista. Estou feliz por saber que estou pronta para cuidar de Campo Grande, preparada pelas experiências que já tive e pela minha história de vida. Sei o que é enfrentar dificuldades na saúde, não conseguir atendimento, andar de ônibus e, às vezes, ter que morar de favor. Essa vivência é fundamental para quem deseja cuidar das pessoas, especialmente aquelas que mais necessitam”, destacou.
A candidata ressaltou que sua campanha foi propositiva, com um plano de governo elaborado em conjunto com a população de Campo Grande. “Começamos essa caminhada em março de 2024, apresentando um plano de governo construído com a cidade. Nossa proposta é fruto do diálogo com a população, instituições e a sociedade civil organizada, bairro por bairro, região por região. Por isso, acredito que os eleitores encontram em nosso projeto as melhores propostas”, explicou Rose.
Questionada sobre a possibilidade de um segundo turno nas eleições, Rose Modesto demonstrou esperança de vencer no primeiro turno, mas afirmou que, caso haja um segundo turno, continuará a percorrer Campo Grande para apresentar suas propostas. “Estou otimista com as chances matemáticas de decidirmos isso hoje. Se for necessário ir para o segundo turno, seguirei fazendo o que venho fazendo desde o início. Vou buscar o voto dos eleitores que não vieram comigo no primeiro turno, mostrando nossas propostas e minha história de vida. Estamos prontos para fazer de Campo Grande uma cidade melhor para todos, sem deixar ninguém para trás”, concluiu.