Na tarde desta terça-feira (15), a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) localizou a mulher flagrada em vídeo agredindo a própria filha, uma criança de apenas dois anos de idade, em um estabelecimento comercial no bairro Los Angeles, em Campo Grande (MS).
Após a ampla repercussão das imagens nas redes sociais, que causaram revolta e comoção pública, a equipe da DEPCA iniciou buscas imediatas para encontrar a autora e a vítima. Poucas horas depois, mãe e filha foram localizadas.
A mulher, de 23 anos, admitiu ser a pessoa que aparece nas gravações e afirmou que não teve a intenção de ferir a criança, apenas queria “corrigi-la”. No entanto, diante da gravidade dos atos e do risco à integridade física da menina, a mãe foi responsabilizada pelo crime de maus-tratos, com base no excesso nos meios de correção.
A criança foi retirada do convívio da mãe e encaminhada para cuidados seguros com outros responsáveis, com acompanhamento do Conselho Tutelar. Medidas protetivas de urgência foram solicitadas pela Polícia Civil para assegurar o bem-estar da criança.
A DEPCA segue acompanhando o caso, reforçando o compromisso com a proteção da infância e a responsabilização de autores de violência contra menores.