Brendha estava na garupa de uma motocicleta Yamaha XTZ, acompanhada do filho autista, que sobreviveu
Brendha Gabrielly Gonçalves Bastos, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos causados por um grave acidente de moto e faleceu após dias internada na Santa Casa de Campo Grande. O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira (10), no trecho do Macroanel rodoviário, entre as saídas de Rochedo e Rochedinho, região norte da capital.
Segundo apurado, Brendha estava na garupa de uma motocicleta Yamaha XTZ, acompanhada do filho de 4 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). O piloto da moto teria freado bruscamente ao se aproximar da região conhecida como Céuzinho. Um caminhão que seguia logo atrás não conseguiu parar a tempo e acabou colidindo com a moto.
O condutor da motocicleta e a criança sofreram apenas ferimentos leves e estavam conscientes no momento do resgate. Já Brendha foi a mais atingida, sofrendo ferimentos graves, incluindo o esmagamento da perna direita, com risco de amputação.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para a Santa Casa. Apesar dos esforços médicos, Brendha não resistiu e faleceu dias depois, em decorrência da gravidade dos ferimentos.
O caso ainda será investigado para apurar as circunstâncias exatas do acidente.