A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Naviraí, elucidou uma tentativa de homicídio qualificado que ocorreu na madrugada de 16 de março deste ano no bairro Jardim Paraíso. Francisco Benites, de 33 anos, foi gravemente ferido a facadas durante uma visita à casa de conhecidos.
O autor, J.D.R., de 59 anos, foi preso nesta segunda-feira (7), na cidade de Icaraíma, Paraná, em uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso do Sul e Paraná. As investigações revelaram que o crime foi motivado por um desentendimento ocorrido após o consumo de bebida alcoólica.
De acordo com as apurações, o autor desferiu vários golpes de faca na vítima, atingindo regiões como o peito, costas, ombro e mão esquerda. Mesmo ferido, Francisco conseguiu fugir e buscar socorro, sendo transferido em estado crítico para Campo Grande.
A Delegacia de Naviraí iniciou rapidamente o processo investigativo, colhendo depoimentos e provas que levaram à representação da prisão preventiva do autor, que havia fugido para o estado vizinho. Após troca de informações entre as equipes, J.D.R. foi localizado e preso na casa de familiares em Icaraíma.
O autor responderá por tentativa de homicídio qualificado, com agravante pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.