Ranani Glazer, brasileiro desaparecido desde sábado (7) após o início do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (9). A informação foi dada por uma familiar ao jornal o Globo.
Glazer era brasileiro-israelense, tinha 24 anos de idade e era natural do Rio Grande do Sul. Ele morava em Israel há sete anos e prestou serviço militar no país. Nos últimos dias, Glazer fez uma série de publicações em suas redes sociais de eventos em Tel Aviv, capital de Israel. Em seu perfil no Instagram, havia postagens recentes nos stories em que ele compartilhou vídeos da rave da qual participava, marcando a localização, Gaza.
Ele namorava uma outra brasileira, Rafaela Treistman, que também estava no evento no momento dos ataques, mas sobreviveu. O amigo do casal, Rafael Zimerman, também foi resgatado pelas forças israelenses no sábado, e foi hospitalizado.
Ainda há duas brasileiras desaparecidas, de acordo com informações do Itamaraty: Bruna Valeanu, de 24 anos, e Karla Stelzer Mendes, de 41 anos.