Doações ainda podem ser feitas em unidades policiais da Capital e do interior; ação combate a pobreza menstrual
A campanha de arrecadação de absorventes promovida pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul já reuniu aproximadamente 3 mil unidades, resultado de uma mobilização conjunta com parceiros da sociedade civil, entre eles o Rotary Clube Alvorada.
As doações seguem até esta quarta-feira (15) e podem ser feitas em qualquer unidade da Polícia Civil na Capital e no interior do Estado, além da Delegacia-Geral, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
A iniciativa tem como objetivo o enfrentamento à pobreza menstrual e o atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social, garantindo acesso a itens básicos de higiene e contribuindo para a promoção da dignidade menstrual.
Os absorventes arrecadados serão destinados a instituições e projetos sociais previamente mapeados pela Polícia Civil, conforme a demanda identificada em cada região.
De acordo com a instituição, a campanha integra ações permanentes de responsabilidade social e direitos humanos, ampliando o alcance do trabalho policial para além da área investigativa.
A participação de parceiros tem sido fundamental para o resultado da campanha. O Rotary Clube Alvorada contribuiu com uma das principais doações desta etapa, reforçando o engajamento da sociedade civil na iniciativa.
A Polícia Civil reforça que esta é a última oportunidade para participação da população, já que a campanha se encerra ao final do dia de hoje.






