Foto: Investiga MS
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (4) para anunciar um pacote de investimentos de R$ 250 milhões como parte da programação dos 126 anos da Capital. Ao todo, estão previstas 230 ações ao longo do mês de agosto, com destaque para 137 obras – entre inaugurações e lançamentos – distribuídas pelas sete regiões urbanas e nos distritos de Rochedinho e Anhanduí.
Segundo a prefeita, são mais de 130 frentes de obras que vão desde asfaltamento e revitalização de espaços públicos até construção de escolas e unidades de saúde. “É a cidade toda sendo presenteada com melhorias”, afirmou. Entre as entregas mais aguardadas estão a pavimentação do Bairro Nova Lima, a revitalização da Avenida Duque de Caxias, a entrega da EMEI São Conrado, a requalificação da USF Jardim Noroeste, a inauguração da Praça Alves Pereira e do Condomínio Vila dos Idosos.
PACOTE DE OBRAS
Na saúde, estão previstas construções e reformas de Unidades de Saúde da Família (USFs), entre elas as dos bairros Perdizes, Vila Nasser, Jardim Noroeste e Lar do Trabalhador, além de dois novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), nos bairros Guanandi e Paradiso.
Na educação, serão entregues ou lançadas construções de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) nos bairros Moreninha II, Jardim Nashville, Jardim Colorado, Ramez Tebet, Jardim Talismã e Serraville. Também está prevista a entrega da escola em tempo integral FNDE no Jardim Paris.
A mobilidade urbana será reforçada com novas ciclovias em várias avenidas importantes, como Filinto Muller, Tamandaré, Euler de Azevedo, Spipe Calarge e Cônsul Assaf Trad. Além disso, vias como a Avenida Bom Pastor serão requalificadas.
Entre as revitalizações e construções de espaços públicos, estão as obras de dezenas de praças, como a do Preto Velho, Praça do Centenário, e a do bairro Alves Pereira.
CULTURA, TECNOLOGIA E BEM-ESTAR
A cultura local será contemplada com o retorno da tradicional Noite da Seresta, que terá show da cantora Wanderléa na Praça do Rádio Clube. No dia 29 de agosto, será lançado o aplicativo da Rota Bioceânica e o Proteja +, além do chamamento público para o sistema de bicicletas compartilhadas.
DISTRITOS TAMBÉM SERÃO CONTEMPLADOS
Nos distritos de Rochedinho e Anhanduí, haverá ampliação de salas na Escola Agrícola Barão do Rio Branco, entrega de campo de futebol e lançamento de obra para a comunidade quilombola Buriti.
FESTA NO DIA 26 DE AGOSTO
As comemorações do aniversário de Campo Grande no dia 26 começam cedo, às 6h, com a tradicional Corrida do Facho. Às 7h30, ocorre o Desfile Cívico-Militar na Rua 13 de Maio. À tarde, a Marcha para Jesus percorre a cidade, seguida do lançamento da 32ª edição do Perfil Socioeconômico de Campo Grande.
RECADO AOS DEPUTADOS
Durante o discurso, a prefeita aproveitou para mandar um recado direto aos deputados estaduais. Disse que a ausência da bancada estadual nas ações da Capital é sentida, tanto em presença quanto em envio de emendas. O único deputado estadual presente no evento foi Lidio Lopes (Patriota), esposo da prefeita.
“Campo Grande merece atenção de todos que representam o Estado. É uma cidade que precisa e merece apoio, inclusive nas emendas parlamentares”, frisou Adriane Lopes.
Cronograma por região:
🔹 Anhanduizinho – 8/8: Praça Alves Pereira, CRAS Guanandi, ciclovias e lançamento de várias EMEIs
🔹 Bandeira – 11/8: Asfalto novo do Itatiaia, USF Perdizes, obras em 8 praças
🔹 Prosa – 15/8: USF Jardim Noroeste, ciclovias e nova EMEI Serraville
🔹 Segredo – 18/8: Asfalto no Nova Lima, Parque Cachoeira do Ceuzinho, CAPS Paradiso
🔹 Imbirussu – 22/8: Revitalização da Duque de Caxias e Casa da Mulher Brasileira
🔹 Lagoa – 25/8: EMEI São Conrado, pavimentação no Tarumã e Portal Caiobá
🔹 Centro – 29/8: Entrega do Condomínio Vila dos Idosos, lançamento de apps e programas