Durante um evento realizado neste sábado (5), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou a criação de uma força-tarefa de infraestrutura e zeladoria urbana, que terá início na próxima segunda-feira (07). As equipes atuarão nas sete regiões urbanas e nos dois distritos da capital, realizando serviços de capina, tapa-buraco e recapeamento de vias. “Na segunda-feira, estaremos com equipes nas sete regiões, realizando capina, tapa-buraco e recapeamento de vias. Nós não vamos parar”, afirmou a prefeita.
Adriane Lopes também destacou que a chegada do período de estiagem e a queda nas temperaturas permitirão a intensificação das obras. “O secretário de Obras informou que precisávamos de pelo menos três a quatro dias de estiagem, e como já esfriou, o inverno está chegando. O Marcelo [secretário de Infraestrutura] está liberando as frentes de trabalho nas sete regiões e nos dois distritos”, explicou.
Além das ações de infraestrutura, a prefeita anunciou novos investimentos na educação municipal, com a liberação de R$ 21 milhões na semana passada para a retomada de cinco escolas. “Temos sete obras em execução e, com esse reforço, vamos avançar ainda mais”, garantiu.
As declarações foram feitas durante a entrega da Praça Luiz Christofoletti, localizada no bairro Coophavila II. O espaço conta com uma arena esportiva, arquibancada, pista de caminhada, quadra de areia, academia ao ar livre e iluminação em LED. Essa é a segunda de sete arenas que estão sendo entregues em Campo Grande, em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com o objetivo de promover esporte, lazer e inclusão social para a população.