O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, avaliou positivamente o balanço do primeiro semestre do Poder Legislativo Municipal. Carlão enalteceu o trabalho desenvolvido por todos os 29 vereadores da Casa de Leis.
“A avaliação é de um 1º semestre positivo, com o parlamento aberto para a população, os mais variados setores da sociedade estiveram aqui na Casa do Povo. A Câmara está cada vez mais perto do povo! Tivemos audiências públicas, a tribuna participativa da Casa esteve continuamente aberta. Os números são elevados com a aprovação de projetos de lei importantes e sancionados. Inúmeros requerimentos, que são instrumentos de fiscalização ao Executivo Municipal. Discutimos os interesses da sociedade, lutando para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente. No próximo semestre temos que aprimorar ainda mais, fiscalizando as ações da prefeitura, legislando em favor do nosso povo, reivindicando as demandas emergenciais dos munícipes, especialmente das famílias mais carentes dos bairros de periferia”, pontuou.
Carlão leu o relatório geral do primeiro semestre de trabalhos legislativos com aprovação de 175 projetos, mais de 16 mil indicações de melhorias, de minha autoria mais de 600.
“Consegui viabilizar quase uma dezena de conjuntos semafóricos em cruzamentos perigosos, vários equipamentos de sinalização e infraestrutura como a instalação de redutores de velocidade, reforma de praças e instalações de academias ao ar livre. Melhorias e reparos nas ruas pavimentadas e não pavimentadas, mais segurança em pontos críticos da cidade. Esse trabalho do dia-a-dia dos vereadores é tão necessário para a vida da população. O arroz com feijão que é importante para que a cidade fique mais organizada”, disse o vereador.
Para ele, os dados refletem o trabalho de aproximação que tem sido desenvolvido pelos vereadores com a comunidade. Além das indicações, a maioria delas colhidas ouvindo a comunidade, foram aprovados projetos de lei, resoluções, decretos legislativos e leis complementares.
Entre fevereiro e julho deste ano, foram realizadas 41 sessões ordinárias e três extraordinárias. Os vereadores também promoveram 26 audiências públicas, que discutiram diversos assuntos relevantes para a população, e encaminharam 20 requerimentos cobrando informações do Poder Executivo.
Janaina Gaspar
Assessoria de imprensa do Vereador