O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, voltou a cobrar os secretários municipais, inclusive para prestarem esclarecimentos aos vereadores sobre os serviços públicos essenciais da cidade.
“Nós temos que atender a saúde, na atenção básica. A manutenção da cidade, deixá-la pelo menos bonita. Agora, se você não tem condições de conservar a cidade, não vai ampliar nada. Se não pode aumentar, mantém. Não manter e dilapidar, acabar com o que tem, não pode! A prefeita não pode jogar fora a oportunidade de ser uma grande líder. Pessoas como a secretaria de finanças, Márcia, que está só atrapalhando, tem que sair. Aquele Bispo que é amigo, também. Na gestão pública, não tem que ter amizade, é competência.
Em tom de conselho Carlão falou que acredita na boa intenção da prefeita, mas que é preciso trocar secretários.
“Acredito na prefeita Adriane Lopes, ela tem uma boa intenção, mas tem um pessoal ruim do lado e vai arrebentar nas costas dela. Porque quem tem voto é ela. Dá tempo ainda de arrumar isso. Tira esse povo fora, isso vai fazer a cidade andar. O Presidente da Câmara está ajudando, os vereadores. A Câmara está ajudando. Eu estou ajudando. Agora, com esses, esses, essas âncoras que puxa só pra baixo, fica difícil. Então, a minha ideia é reunir os secretários aqui, para se explicarem, secretário de finanças, o vereador Chico chamou a Agetran, mas precisa explicar paro o povo. A Câmara vai ajudar. Agora, ficar dormindo aí com uma gestão que tem um monte de gente incompetente aí, isso aí é fria”, concluiu.