No Dia do Hospital, celebrado em 2 de julho, a Cassems destaca o papel estratégico de sua Rede Hospitalar como um dos principais instrumentos para a descentralização e fortalecimento da assistência em saúde no Mato Grosso do Sul. Com dez unidades hospitalares distribuídas de maneira estratégica pelo estado, a instituição não oferece apenas estruturas de atendimento, mas um modelo consolidado de cuidado integral e resolutivo, próximo da população. Em 2024, a Rede Hospitalar da Cassems já superou a marca de 637 mil atendimentos, resultado direto da verticalização da assistência, aliada a investimentos em infraestrutura e à ampliação da cobertura em média e alta complexidade.
Ricardo Ayache, presidente da Cassems, ressalta que o avanço do modelo assistencial da instituição se fundamenta no fortalecimento regional. “Ampliamos nossa infraestrutura, qualificamos nossos serviços e garantimos que nossos beneficiários tenham acesso a cuidados especializados próximos de casa”, afirma Ayache.
Com uma forte presença em todas as macrorregiões do estado, a Cassems consolida um sistema hospitalar que integra tecnologia, humanização e eficiência. “O trabalho realizado ao longo deste ano reafirma nosso compromisso com um cuidado cada vez mais integral, equitativo e centrado na vida. Os investimentos contínuos em modernização, capacitação das equipes e tecnologia reforçam nossa missão de entregar saúde com qualidade e acolhimento”, complementa o presidente.Um exemplo notável de inovação é a central de monitoramento hospitalar, que permite o acompanhamento em tempo real do atendimento, tratamento e evolução dos pacientes internos e emergenciais. Essa estrutura tecnológica se tornou fundamental para garantir eficiência, segurança e qualidade na gestão hospitalar, assegurando que os fluxos de atendimento sejam seguidos conforme protocolos, reduzindo erros clínicos e agravos.“
A Central de Monitoramento da Cassems representa um avanço significativo em monitoramento clínico, governança hospitalar e gestão operacional. Ela se alinha aos interesses de controle de auditoria, ciência de dados em saúde e sistemas de saúde integrados, reafirmando critérios de segurança, eficiência e qualidade assistencial em toda a nossa rede, consolidando as unidades hospitalares da Cassems como referência em saúde suplementar no estado”, conclui Ayache.