Jovem de 17 anos relatou ofensas relacionadas à cor da pele durante o atendimento
Uma adolescente de 17 anos denunciou ter sido vítima de racismo enquanto trabalhava como operadora de caixa em um supermercado de Paranaíba, na tarde da última sexta-feira (17).
Segundo o boletim de ocorrência, um cliente, de 57 anos, teria feito comentários ofensivos relacionados à cor da pele da jovem durante o atendimento. De acordo com o relato, ele afirmou que a adolescente “não era bonita por causa da cor da pele”, enquanto outra jovem, de 15 anos, seria bonita justamente por esse motivo.
A segunda adolescente presenciou a situação e foi ouvida como testemunha.
Após a denúncia, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, onde abordou o suspeito. Conforme o registro policial, o homem alegou que, em seu país de origem, esse tipo de comentário seria comum e afirmou não ter tido a intenção de ofender.
Por ser menor de idade, a vítima foi acompanhada pelo pai no registro da ocorrência. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
O caso foi registrado como racismo, discriminação e injúria racial qualificada. A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido.






