Após a treta entre os donos de bares e o proletariado que aproveitou o rolê da 14 para faturar um extra, a prefeitura “deitou” para os donos de bares e cancelou o fechamento da avenida nesta sexta-feira (27). Parece brincadeira de Erê em dia de Cosme e Damião, mas não foi.
Em nota a Prefeitura afirmou que o pedido partiu dos empresários. E adivinha só? A Rua 14 de Julho não será fechada nesta sexta-feira, 27 de setembro! Isso mesmo, os empresários dos bares mandaram um pedido formal para o Município e, como quem não quer nada, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) decidiu atender a vontade dos “magnatas” da boemia local. Porque, claro, quem precisa de planejamento quando se pode simplesmente abrir a rua?
A reportagem questionou quantos e quais foram os donos que fizeram a solicitação mas até o fechamento da matéria não havia resposta da assessoria da PMCG.
Inicialmente, o fechamento da rua era uma ideia super inovadora, resultado de uma “parceria” entre a prefeitura e os donos de bares, tudo parte de uma experiência temporária. Mas, oh surpresa! A quantidade de gente que apareceu superou as expectativas. Sério, quem poderia imaginar que fechar uma rua atrairia mais pessoas e consequentemente mais comerciantes?
Agora, com o fluxo de clientes bombando, os empresários chegaram à brilhante conclusão de que a logística precisava de uma “reavaliação”. É claro, porque atender a multidão sem planejamento é a nova tendência. E olha que não é só a qualidade do serviço que está em jogo, mas também a segurança e o conforto dos frequentadores.
Na verdade, tudo isso só aconteceu porque uma “treta” foi instaurada pelos donos de bares ao publicarem uma nota suplicando para que os clientes não comprassem bebidas dos vendedores ambulantes. Já que o tiro saiu pela culatra e a nota divulgada justamente quando aconteceu um festival de cultura nega no local, eles decidiram que ao invés de dividir o público com os demais trabalhadores, a melhor ideia seria deixar a rua aberta e mudar com o “rolê” todo.
Segurança
A Sectur pontuou que será feito reforço da Guarda Civil Metropolitana e na Agetran para manter a segurança da galera que se aglomera às sextas-feiras.
E para quem estava ansioso pelo fechamento, fiquem tranquilos! O tão esperado fechamento da Rua 14 de Julho vai rolar mesmo assim, neste sábado, 28, como foi acordado. Que alegria! A prefeitura irá garantir que a experiência de diversão seja a mais “organizada” possível.