Mulher foi presa por suspeita de maus-tratos e exposição da criança a risco
Uma mulher foi presa na tarde de ontem (26), em Ponta Porã, após ser flagrada andando com um bebê enquanto, segundo a Polícia Militar, apresentava sinais de embriaguez.
A situação aconteceu na Rua Benjamin Constant, perto de uma conveniência.
A PM foi chamada por volta das 12h22 depois de uma denúncia informando que a mulher estaria empurrando um carrinho de bebê em estado alterado e que, em determinado momento, a criança teria caído no chão.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a mulher com o bebê. De acordo com a equipe, ela apresentava forte cheiro de álcool, fala enrolada, dificuldade para se equilibrar e comportamento agressivo.
Diante da situação, ela recebeu voz de prisão por suspeita de maus-tratos e por colocar a vida ou a saúde de outra pessoa em risco. Segundo a polícia, a mulher ainda tentou resistir à prisão e precisou ser levada algemada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Já na unidade policial, a mulher teria batido a própria cabeça contra as grades do compartimento da viatura. A ação foi registrada pelos policiais em vídeo, segundo a PM, para comprovar que os ferimentos não teriam sido provocados durante a abordagem.
O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela criança, adotando as medidas de proteção. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do bebê.






