A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (15), um homem de 69 anos condenado por matar uma idosa a tiros em 2012, em um assentamento rural de Itaquiraí, no sul de Mato Grosso do Sul. A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia de Polícia Civil do município, após a expedição de mandado por sentença definitiva.
O condenado, identificado pelas iniciais J.M.P., foi sentenciado a 13 anos de prisão em regime fechado pela morte de Anara Lino de Oliveira, que tinha 72 anos na época do crime. O homicídio ocorreu há 12 anos, quando o autor efetuou disparos de espingarda contra a vítima. Na ocasião, ele chegou a ser preso em flagrante, mas respondia ao processo em liberdade.
Com a condenação definitiva, os policiais civis iniciaram diligências para localizá-lo. J.M.P. foi encontrado e levado à unidade policial, onde permanece custodiado. Agora, ele está à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
O caso, ocorrido em uma área rural, chocou a pequena comunidade local pela brutalidade do crime. Segundo os autos, a motivação do assassinato estaria relacionada a desavenças pessoais. A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre a prisão.