Suspeito teria reagido à abordagem e tentado sacar arma durante perseguição, segundo a PM
Um homem de 42 anos, conhecido como “Japa”, morreu na tarde desta terça-feira (05) após um confronto com policiais militares da Força Tática, em Costa Rica.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Ambrosina Paes Coelho, por volta das 17h30, quando percebeu o comportamento suspeito de um motorista. Ao notar a aproximação da viatura, ele teria tentado mudar de direção e esconder o rosto.
Os policiais iniciaram acompanhamento e deram ordem de parada, que não foi obedecida. Ainda conforme a versão policial, ao ser interceptado, o homem resistiu à abordagem e afirmou que não retornaria ao sistema prisional.
Durante a ação, ele teria tentado sacar uma arma de fogo, momento em que os militares efetuaram disparos. O suspeito chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .32 com numeração raspada, munições e porções de maconha já fracionadas para venda.
Segundo a Polícia Militar, o homem possuía extensa ficha criminal, com mais de 50 registros, incluindo tráfico de drogas, homicídios e envolvimento com organização criminosa. Ele também utilizava tornozeleira eletrônica e era apontado como uma das principais lideranças do tráfico na cidade há mais de dez anos.
Em nota, a corporação afirmou que a equipe agiu em legítima defesa diante de uma ameaça iminente.






