Chapadão do Sul (MS) – Em clima de profunda comoção, familiares e amigos se despediram na tarde desta quarta-feira (28) de Vanessa Eugênia Medeiros, de 23 anos, e da filha Sophie Eugênia, de apenas 10 meses.
Mãe e filha foram brutalmente assassinadas e incineradas pelo próprio companheiro de Vanessa e pai da bebê, João Augusto Borges, de 21 anos, em Campo Grande.
Os caixões com os corpos chegaram à Casa de Velório Municipal de Chapadão do Sul, cidade onde vive a família das vítimas, por volta das 16h. O velório foi marcado por dor, indignação e consternação de parentes e amigos.
O sepultamento ocorreu às 18h, no cemitério municipal, onde Vanessa e Sophie foram enterradas no mesmo túmulo, em uma despedida silenciosa e carregada de tristeza.
”Minha irmã saiu daqui em um ônibus e voltou em um caixão com nossa pequena também; queria que você não tivesse entrado naquele ônibus”, desabafou a irmã de Vanessa.
O crime, que chocou o estado de Mato Grosso do Sul pela frieza e brutalidade, segue sob investigação. João Augusto confessou o duplo homicídio e está preso preventivamente.
Foto: Norbertino Angeli