Em um mês, os Correios atenderam 1,3 milhão de aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Disponível desde 30 de maio em mais de 5 mil agências da estatal em todo o país, o atendimento presencial foi pensado para os segurados com dificuldade em operar canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou em ligar para a Central 135.
Notícias relacionadas:INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho.STF faz audiência de conciliação sobre descontos irregulares no INSS.As agências dos Correios habilitadas para atendimento estão disponíveis na seguinte lista. Os aposentados e pensionistas podem obter as seguintes informações:
consultar se houve algum desconto no benefício;
contestar descontos não autorizados;
confirmar se algum desconto foi autorizado;
acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias úteis);
analisar documentos enviados por associações;
receber protocolo de atendimento com orientações para continuar acompanhando pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.
Os Correios também tiram dúvidas e ajudam os aposentados e pensionistas a checar se houve débitos não autorizados nos últimos anos.