Segundo ela, o terminal tem ligação com mais de 700 outras plataformas portuárias espalhadas por 200 países
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), está em missão oficial na China nesta semana e visitou o Porto de Xangai, considerado o maior do mundo em volume de cargas. O local deverá ser um dos principais destinos dos produtos brasileiros que seguirem pela Rota Bioceânica, corredor logístico que atravessa o Mato Grosso do Sul até o Pacífico.
Diante da imensa movimentação de contêineres, Tebet destacou a estrutura do porto e sua relevância global. Segundo ela, o terminal tem ligação com mais de 700 outras plataformas portuárias espalhadas por 200 países.
Em publicação nas redes sociais, a ministra ressaltou que o Porto de Xangai integra um dos cinco eixos da Rota de Integração Sul-Americana — conhecida como Rota Bioceânica — que terá saída do Brasil por Porto Murtinho (MS), na fronteira com o Paraguai.
Simone também afirmou que o projeto é estratégico para o governo federal e deve impulsionar o desenvolvimento da infraestrutura nacional, gerando mais empregos e fortalecendo a economia.