Mateus Gonçalves Martins, 30 anos, ex-jogador do Fluminense, Vitória e Goiás, foi preso por tráfico de drogas e associação criminosa na MS-156, em Juti (a 331 km de Campo Grande). Ele e outros três suspeitos transportavam 187 kg de maconha, divididos em 202 tabletes.
A prisão aconteceu na terça-feira (10), mas só foi divulgada nesta quarta (18). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o grupo tentava levar a droga da fronteira com o Paraguai até Londrina (PR), para quitar dívidas com traficantes.
Durante fiscalização, a polícia suspeitou de dois carros em alta velocidade. Os motoristas não obedeceram à ordem de parada e fugiram. Os veículos foram localizados em um posto de combustível.
Mateus e Luiz Henrique Pereira estavam em um Hyundai HB20 e atuavam como batedores, usando rádios comunicadores para informar sobre barreiras policiais. No outro carro, um Volkswagen Taos, estavam Joice Costa e Moisés Moraes Martins, que transportavam a droga.
Joice e Moisés confessaram o crime. Luiz Henrique disse que receberia R$ 2 mil pelo serviço. Mateus ficou em silêncio.
A polícia apreendeu os rádios, quatro celulares, R$ 1,8 mil e os veículos. Os quatro foram presos em flagrante e continuam detidos após audiência de custódia. Eles respondem por tráfico de drogas (pena de 5 a 15 anos) e associação criminosa (pena de 1 a 3 anos). O processo corre na Justiça de Dourados.
No momento da prisão, Mateus alegou ser jogador do Goiás, mas o clube afirmou que ele não tem vínculo atual, sendo apenas uma passagem em 2024.