Matéria: Com início na noite desta quarta-feira (19), a Feira de Artesanato “Mãos que Criam” trouxe vida e cor ao Armazém Cultural, ao lado da Feira Central de Campo Grande. Realizado de 19 a 23 de março, das 14h às 22h, o evento integra a 17ª edição da Semana do Artesão, promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Fundação de Cultura (FCMS) e Sebrae/MS.
O destaque do evento é a diversidade cultural, com a participação de oito etnias indígenas e artesãos de 16 municípios do interior. Além de produtos feitos com carinho e criatividade, como luminárias, filtros dos sonhos, peças sustentáveis e itens em biscuit, os visitantes encontram uma programação especial com oficinas gratuitas sobre temas variados, desde modelagem em biscuit até cerâmica utilitária e biojoias.
Para o secretário executivo de Cultura, Valdir Gomes, a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado tem fortalecido o artesanato na região. “Estamos vendo trabalhos únicos que engrandecem Campo Grande e valorizam nossos artesãos”, destacou.
A feira também homenageou mestres do artesanato como Josefa Mazarão e contou com apresentações culturais, reafirmando seu papel na promoção da arte, cultura e economia criativa. Com um crescimento contínuo, o evento projeta alcançar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul nos próximos anos, consolidando-se como referência no cenário nacional.






















#ParaTodosVerem A imagem de capa mostra o espaço da feira. A imagem seguinte também mostra o local. Após isso, vem as imagens das entrevistadas Angerica, Helena e Vera Lucia. A galeria de imagens vem ao final do texto.