Indivíduo, de 27 anos, foi preso em flagrante no final da manhã desta quarta-feira (18), no Jardim Santa Emília, após estar foragido e ser flagrado portando um documento falso que foi comprado de uma uma suposta advogada.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre o foragido que estava com um mandado de prisão em aberto por ter desobedecido o regime prisional.
Ao chegar na casa indicada, os policiais entrevistaram o indivíduo que apresentou o documento com nome de outra pessoa, mas como os militares já tinham conhecimento do caso, confrontaram o suspeito com informações visualizadas no sistema de identificação.
Ele estava foragido do Centro Penal Agro-Industrial Gameleira. Questionado sobre o documento falso apresentado, o foragido afirmou que comprou de uma suposta advogada enquanto ainda estava preso, sendo que foi pago um valor de R$ 1,2 mil o documento.
Assim, ele foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele foi algemado por ter tentado correr durante a abordagem. Ele foi conduzido para a delegacia.
O caso foi registrado como documento falso.