Homem tentou fugir durante abordagem e acabou detido com cocaína, crack, munições e R$ 410
Uma ocorrência envolvendo suspeita de disparos de arma de fogo terminou com a prisão de um homem de 26 anos na noite de quarta-feira (26), em Maracaju. Ele foi localizado pela Força Tática do 15º Batalhão da Polícia Militar e estava, segundo a corporação, com drogas e uma arma de fogo.
Os policiais chegaram ao suspeito durante diligências realizadas após receberem informações sobre um homem que estaria armado e teria ligação com o tráfico de entorpecentes. A abordagem aconteceu por volta das 22h25, na Rua Castro Alves, no bairro Ilha Bela I.
Ao perceber a presença da equipe, o homem tentou escapar entrando em uma residência. A fuga, porém, foi interrompida pelos militares, que conseguiram alcançá-lo.
Com ele, os policiais encontraram inicialmente uma porção de crack. Durante a ocorrência, o suspeito teria informado que havia uma arma dentro do imóvel. A equipe realizou buscas e encontrou um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas.
Além da arma, foram localizadas outras porções de entorpecentes, dois celulares e dinheiro. A apreensão totalizou cerca de 5 gramas de crack, oito papelotes de cocaína, também com aproximadamente 5 gramas, e R$ 410.
O homem foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, juntamente com a arma, munições, drogas e demais materiais recolhidos durante a ação.
A ocorrência deverá ser analisada pela autoridade policial, que ficará responsável pelos procedimentos legais relacionados ao caso.






