O domingo (6) começou com uma mudança brusca no clima em Campo Grande. A cidade amanheceu sob ventos fortes e temperatura de 19°C, o que levou muitos moradores a tirarem os casacos do armário logo cedo. A sensação térmica, por conta da ventania, era ainda mais baixa, dando ao dia um ar de outono mais intenso.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de chuvas rápidas ao longo do dia, mas também não se descarta a ocorrência de tempestades em algumas regiões do estado.
As temperaturas seguem variando conforme a região. No sul e sudeste, os termômetros devem marcar entre 16°C e 18°C de mínima, com máximas de 23°C a 29°C. Em alguns pontos, a mínima pode até ficar abaixo dos 15°C. Já nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas vão de 17°C a 23°C, com máximas podendo atingir os 32°C. No bolsão, leste e norte do estado, os moradores devem se preparar para mínimas entre 20°C e 23°C, e máximas na casa dos 32°C.
A combinação entre vento, frio e possibilidade de chuva exige atenção redobrada de quem precisa sair de casa, especialmente nas primeiras horas do dia. A dica é: agasalho na mão e guarda-chuva na bolsa!