Em um ano de resultados recordes, a Escola Funsat se prepara para um novembro cheio de novidades. Serão oferecidos seis cursos gratuitos e realizada mais uma formatura do programa Mulheres Mil, fortalecendo o caminho da instituição rumo à ambiciosa meta de mil certificações em Campo Grande.
O programa mantém sua excelência na formação profissional e no desenvolvimento socioemocional das participantes, consolidando-se como referência na capacitação de mulheres na cidade.
Desde março, o lançamento de seis novas turmas aproximou o Mulheres Mil da marca de 1.000 certificações, incluindo a turma das Moreninhas, com 75 alunas, e a nova turma do Jardim Noroeste, ambas com aulas em unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Só em 2025, 450 mulheres concluíram o curso de “Assistente Administrativa” (160 horas), um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.

No dia 27 de outubro, uma nova turma de 100 mulheres inicia aulas com 15 módulos que abordam rotinas administrativas, empreendedorismo, noções do mercado de trabalho e temáticas de empoderamento feminino. Como incentivo à participação e para reduzir a evasão, cada aluna recebe R$ 10 por dia de aula, uma política de referência nacional que mantém o Mulheres Mil entre os programas com menor índice de desistência.
Outras informações sobre o Mulheres Mil podem ser obtidas pelo WhatsApp da Escola Funsat: (67) 3314-3089.
Retrospecto do Mulheres Mil:
2024 – Formaturas:
Vida Nova – 100 alunas
Jardim Noroeste – 50 alunas
Jardim Canguru – 75 alunas
Jardim Aero Rancho – 50 alunas
Coophavila II – 65 alunas
2025 – Formaturas:
CRAS Moreninhas – 50 alunas certificadas em abril
ACIESP (Aero Rancho) – 100 alunas certificadas em maio
CRAS Vila Popular – 75 alunas certificadas em junho
CRAS Jardim Canguru – 75 alunas certificadas em julho
CRAS Estrela Dalva – 75 alunas certificadas em setembro
CRAS Moreninhas – 75 alunas serão certificadas em novembro
Qualifica com vagas limitadas
A Funsat não para: desde sexta-feira (24), estão abertas as inscrições para os cursos do programa “Qualifica”, todos gratuitos e com exigência de escolaridade conforme a modalidade. Em 2024, o programa certificou 1.094 trabalhadores, número que deverá ser superado neste ano.
Vagas disponíveis para novembro:
Auxiliar Administrativo (80h) – 50 vagas – 3/11 a 2/12, período matutino – requisito: Ensino Fundamental completo
Atendente de Farmácia (60h) – 50 vagas – 10/11 a 2/12, período matutino – requisito: Ensino Fundamental completo
Cuidador de Idosos (80h) – 50 vagas – 3/11 a 2/12, período vespertino – requisito: Ensino Fundamental completo
Inteligência Artificial (20h) – 10 vagas – 10/11 a 14/11, período vespertino – requisito: alfabetizado
Informática Básica (40h) – 10 vagas – 3/11 a 14/11, período matutino – requisito: alfabetizado
Primeiros Socorros (12h) – 50 vagas – 11/11 a 13/11, período vespertino – requisito: alfabetizado
A Escola Funsat funciona no 1º andar da Fundação Social do Trabalho, na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5820, ou pelas redes sociais do órgão, no Instagram @funsat.cg e no Facebook buscando “Funsatcampograndems”.
As inscrições dos cursos do “Qualifica” podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGG9ZOmME1oduAfXbiKq2RibBJ5VEDKwCX0CPJURIhf97DUA/viewform?usp=preview





