Contrato de gestão da SES prevê obras, novas unidades móveis de vacinação e ampliação de leitos em hospitais regionais
O governo de Mato Grosso do Sul reforça o compromisso com a saúde pública de qualidade. Nesta quinta-feira (5), o governador Eduardo Riedel assinou o contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), definindo metas e projetos voltados à população. Entre os principais objetivos estão a manutenção da maior cobertura vacinal do país e a reestruturação dos hospitais regionais.
Ao longo do ano, a SES vai executar 15 projetos com 40 entregas previstas. Um dos destaques é a parceria público-privada (PPP) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), que terá contrato assinado até março e início imediato das atividades com a empresa operadora.
Outra ação importante é a ampliação do Hospital Regional de Três Lagoas, que ganhará mais 120 novos leitos para atender à crescente demanda da região leste do estado. O Hospital Regional de Dourados também receberá a última ala de internação, com 100 novos leitos, unidade coronariana e aparelho de hemodinâmica — o primeiro 100% SUS do Cone Sul.
Além das obras, o contrato de gestão reforça a prioridade da vacinação. Mato Grosso do Sul mantém a maior cobertura vacinal do país e vai ampliar o acesso por meio de 10 unidades móveis que levarão vacinas a comunidades rurais, ribeirinhas, quilombolas e assentamentos. Todas as unidades básicas de saúde também receberam salas de vacina reformadas para garantir conforto e segurança no atendimento.
O Contrato de Gestão, que completa 11 anos, estabelece metas anuais e projetos estratégicos para melhorar os serviços públicos de saúde, com impacto direto na vida dos cidadãos. A população pode esperar, ainda neste ano, resultados concretos em prevenção, atendimento hospitalar e ampliação de infraestrutura.






