Na madrugada desta terça-feira (4), um homem de 30 anos foi preso em flagrante após ameaçar moradores com uma arma e entrar em confronto com a polícia na Vila Angélica, em Jardim-MS, a 226 quilômetros de Campo Grande. O caso foi divulgado pela polícia na tarde desta quinta-feira (6).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava averiguando uma denúncia envolvendo o suspeito, que estaria praticando diversos furtos na cidade. Populares informaram que ele estava em posse de um revólver, exibindo-o para moradores na região conhecida como Vilinha, no final da Avenida Mato Grosso, com o intuito de amedrontá-los.
A polícia desencadeou uma ação para localizar e prender o criminoso, iniciando uma vigilância nos arredores da Vilinha, local que o suspeito frequentava para destinar os produtos furtados durante a noite. Por volta das 05h30, ele foi avistado transitando pela Rua Márcia Valéria de Freitas, nas proximidades da Rua Guanabara.
Os policiais solicitaram o apoio de outra viatura para realizar a abordagem, mas, devido ao risco de fuga, tentaram abordar o suspeito antes que o reforço chegasse. “Parado! Polícia Militar! Coloque as mãos na cabeça e vire de costas!”, ordenaram os militares. O criminoso, no entanto, não acatou a ordem policial, levando a mão à cintura e sacando uma arma de fogo. Ele ainda tentou atirar contra um policial, mas as munições falharam.
Para repelir a ameaça, o policial efetuou dois disparos, atingindo o suspeito. Em seguida, o homem soltou a arma e tentou fugir em meio à mata próxima ao local. Apesar da fuga, com o apoio de mais equipes, o criminoso foi localizado caído no chão, em uma chácara próxima à Rua Rio Verde. Por problemas técnicos, não conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros para o resgate, então, a própria equipe da Polícia Militar conduziu o ferido até o Hospital Marechal Rondon.
Foi realizada uma varredura na área do confronto, sendo localizado um revólver calibre .38, contendo cinco munições. Uma munição estava intacta e quatro apresentavam falhas de percussão (picotadas). O revólver, junto à arma do policial, foram apreendidos.
Devido aos ferimentos, o homem precisou ser transferido para Campo Grande. Não há informações sobre seu estado de saúde. O caso foi registrado como tentativa de homicídio contra autoridade policial e porte ilegal de arma de fogo.
Com informações Top Mídia News.