A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 19 de setembro, F.W.R.M. (43), identificado como um dos autores do roubo de um malote de dinheiro ocorrido em frente à agência do Banco Sicredi, no dia 2 de setembro de 2024. A prisão foi realizada por uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, em ação conjunta com o GARRAS (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).
A investigação, conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, baseou-se na análise de imagens de câmeras de segurança do banco e de estabelecimentos comerciais próximos, além de depoimentos de testemunhas e da vítima. As diligências revelaram que um veículo branco deixou um dos criminosos nas proximidades do local do crime. Este, ao desembarcar, abordou a vítima, anunciou o assalto com uma arma de fogo e ordenou a entrega do malote de dinheiro.
Com as informações obtidas, a equipe de investigação identificou o carro utilizado no crime e chegou ao proprietário, que teve participação direta no roubo. A partir dessa identificação, foi solicitada judicialmente a prisão do autor e a expedição de mandado de busca e apreensão em sua residência, cumpridos pela Polícia Civil nesta quinta-feira.
O preso, conhecido como “Piroca”, possui antecedentes criminais, incluindo participação em um assalto a banco em 2013, na cidade de Antônio João-MS, em uma ação conhecida como “Novo Cangaço”. A 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã continua as investigações para prender o restante do grupo criminoso.