Um homem de 32 anos foi preso nesta segunda-feira (14), no Jardim Macaúbas, em Campo Grande, após ameaçar de morte sua ex-namorada e ofender policiais durante uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, que já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, acionou a polícia por temer que ele cumprisse suas ameaças.
Os militares acompanharam a jovem até sua residência, onde realizaram buscas, mas não encontraram a arma mencionada pela vítima. Pouco depois, o agressor chegou ao local acompanhado de seus filhos e um amigo, insultando os policiais e fazendo ameaças contra a guarnição.
Diante da situação, uma equipe da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) foi chamada para reforçar a ação e conter os homens. Durante as buscas na casa, com autorização da vítima, a polícia localizou uma munição deflagrada e uma munição intacta calibre 380, além de um coldre de couro branco, indicando que um disparo havia sido efetuado no local.
Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento à Mulher (Deam) e, posteriormente, encaminhados à Depac Cepol para os devidos procedimentos legais




