Nesta segunda-feira (18), policiais civis do SIG/NRI de Dourados prenderam em flagrante um homem de 41 anos acusado de aterrorizar um bairro da cidade na noite do último domingo.
Segundo boletins de ocorrência registrados pelas vítimas, o suspeito circulava em uma motocicleta preta e realizou disparos contra residências e pessoas com quem tinha desavenças.
O primeiro ataque ocorreu na casa de uma moradora cujo esposo teria tido uma briga com o suspeito por causa de um cachorro. Pelo menos dois disparos foram efetuados em frente ao imóvel, enquanto a mulher e uma criança de um ano precisaram se esconder em um cômodo para se proteger.
Em seguida, o homem se dirigiu a uma residência vizinha e disparou pelo menos três vezes na direção de duas amigas sentadas em frente à casa. Conforme relatos, ele havia tido uma discussão no passado com o irmão de uma das mulheres em uma conveniência e teria ido até o local para atacá-lo. O portão de ferro e o muro da residência foram atingidos, e as vítimas precisaram fugir para evitar serem atingidas.
Testemunhas também relataram ter ouvido disparos em um terceiro local, que ainda não foi identificado.
Na manhã desta segunda-feira, o suspeito foi localizado por policiais civis bebendo em um bar no Jardim Itália. Durante abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre 38 com quatro munições, que teria sido usado nos ataques da noite anterior.
O homem foi detido e levado à sede do SIG/Dourados, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado na forma tentada, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma. A arma, as munições e a motocicleta também foram apreendidas.