A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), prendeu nesta quarta-feira, 2 de outubro, um homem de 53 anos, acusado de comércio ilegal de arma de fogo e receptação. A prisão ocorreu na rua Francisco Areco, em Dourados, e faz parte da operação “Protetor”, coordenada pelo Ministério da Justiça em colaboração com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A ação teve início após uma denúncia recebida pela DEFRON, informando que o suspeito estaria negociando uma arma no local mencionado. Imediatamente, uma equipe se deslocou até a área para averiguar a situação e identificou o homem, conhecido como L.J.S.
Ao ser informado sobre a denúncia e seus direitos, foi realizada uma busca em seu veículo, resultando na apreensão de um revólver Taurus calibre .38, acompanhado de cinco munições intactas. A partir daí, o autor indicou sua residência, onde foram encontradas mais armas, incluindo uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, dois revólveres e diversas munições.
A inspeção de outro veículo de propriedade do indivíduo também revelou mais munições. Durante as verificações, foi constatado que uma das armas apreendidas havia sido furtada.
Diante dos fatos, o homem foi levado à DEFRON, juntamente com as armas, munições e veículos, e autuado em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo e receptação.
A DEFRON mantém um canal aberto para a população, onde dúvidas e denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 99208-8808. O serviço é confidencial e disponível 24 horas por dia, garantindo que os cidadãos possam colaborar com a segurança pública sem precisar se identificar.