Vítima foi ameaçada com faca enquanto se exercitava na Avenida Rita Vieira de Andrade; policial de folga interveio e conteve o autor
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tentativa de estupro, na noite desta quarta-feira (1º), na Avenida Rita Vieira de Andrade, região do Bairro Universitário, em Campo Grande. A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (BPChoque/PMMS).
A vítima, uma jovem de 19 anos, praticava corrida na via quando foi abordada por um indivíduo armado com uma faca, que anunciou a rendição e passou a ameaçá-la. Inicialmente, a mulher acreditou se tratar de um roubo, porém o autor deixou claro que não queria o celular e tentou forçá-la a acompanhá-lo até uma área de mata próxima.
No momento da ação criminosa, um policial militar do BPChoque, que estava de folga e acompanhado de familiares, percebeu a situação, deu ordem de rendição ao agressor e conseguiu detê-lo após tentativa de fuga, com o apoio de populares.
Uma equipe do BPChoque foi acionada para apoio e condução do autor à delegacia. A vítima, bastante abalada, foi orientada a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Durante as diligências, os policiais localizaram a faca utilizada na tentativa do crime e um gel lubrificante em posse do autor. Constatou-se ainda que o suspeito utilizou uma motocicleta Honda CG 160 Fan para chegar ao local, a qual foi apreendida e encaminhada ao pátio do DETRAN-MS.
Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos. Fotos e vídeos da ocorrência foram anexados ao registro policial.






