Um homem de 21 anos, foi preso no último dia 13, acusado de tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio em contexto de violência doméstica. O crime ocorreu no dia 16 de junho de 2024, por volta das 3h15 da madrugada, na residência da ex-sogra do autor, onde sua ex-companheira estava acompanhada de outro homem, 26 anos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, armado com uma faca, um bastão e uma arma de fogo, foi até a residência com a intenção de matar outro homem. Após tentar arrombar a porta da casa e disparar um tiro em direção dele, o autor invadiu o imóvel pela janela do quarto, onde as vítimas haviam se refugiado.
Durante a invasão, o autor, atacou o rapaz com a faca, ferindo-o na costela, Os dois entraram em luta corporal. A ex-companheira do autor tentou intervir, permitindo que a vítima conseguisse escapar. O suspeito seguiu a vítima e disparou mais uma vez com a arma de fogo.
Diante dos fatos, a autoridade policial responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva de T.R.M.C., que foi prontamente deferida pelo poder judiciário. O autor foi localizado e preso pelos investigadores da unidade.
Ele agora responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio, ambos em contexto de violência doméstica e familiar. De acordo com a Polícia Civil, a prisão de T.R.M.C. destaca a importância das ações rápidas e eficazes das autoridades policiais no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas.