Após a denúncia de tráfico e porte de arma, Edson Lino da Silva, de 41 anos, foi morto ao entrar em confronto com a polícia, no final da noite de segunda-feira (10/7), na rua José Coleto Garcia, no bairro São Sebastião, em Ribas do Rio Pardo (MS).
A Polícia Militar realizava rondas pela região quando um indivíduo que preferiu não se identificar contou que havia um homem armado vendendo drogas e passou a localização aos agentes.
Diante dos fatos a equipe se deslocou até o referido local sendo que dois barracos um meliante saiu do terreno e correu para o mato. A equipe se dividiu e dois foram no encalço do que fugiu enquanto os outros dois seguiram até o barraco.
Ao bater na porta se identificando como sendo da polícia, Edson realizou vários disparos que atingiram a janela. Os agentes arrombaram e entraram no local. Ainda assim ele seguiu atirando na direção do policial as balas atingiram a porta.
A equipe revidou e disparou para cessar a agressão. Ferido, Edson gritou por socorro. Foi apreendida em sua posse uma pistola calibre 32 com mais cinco munições.
Os outros dois agentes que seguiram a perseguição no mato se depararam com uma sacola com grande quantidade de cocaína, mas não encontraram o meliante que fugiu. Quando escutaram os disparos imediatamente retornaram para o barraco.
Edson foi socorrido pelos agentes e encaminhado até o hospital do município. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos no local da troca de tiros. O revólver calibre 32 foi apreendido, dois estojos, dois sacos de cocaína, maconha, dez trouxinhas de pasta base e várias notas trocadas em um total de R$ 534 reais.
Edson não resistiu e veio a óbito, o corpo foi encaminhado para o IMOL de Campo Grande (MS). O caso foi registrado como resistência, posse irregular de arma de fogo, homicídio simples na forma tentada e decorrente a oposição a intervenção policial e tráfico de drogas.