Na noite de segunda-feira (7), Adriano Antero Batista, de 39 anos, perdeu a vida em um confronto com policiais militares na Rua Aparício Vieira Barbosa, localizada na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande (MS).
Segundo o boletim de ocorrência, a ação começou quando os policiais avistaram Batista em atitude suspeita, com um volume na cintura. Ao ser abordado, ele abandonou uma bicicleta e correu para dentro de uma residência, deixando para trás uma sacola contendo entorpecentes e uma balança de precisão.
Durante a incursão na residência, Adriano disparou duas vezes contra os policiais, que reagiram. Um dos disparos atingiu Batista na região torácica. Ele foi socorrido e levado à UPA Universitário, mas não resistiu aos ferimentos.
Além da sacola com drogas, os policiais encontraram com Batista um revólver calibre .22 com dez munições, sendo duas deflagradas e uma percutida. A arma, junto com os materiais apreendidos, foi recolhida pela perícia. A pistola utilizada pelo policial também foi encaminhada para análise.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção legal e será investigado pela Polícia Civil.